FORO DE CERÁMICA - FORO DE VIDRIO <br>FORO DE ESMALTADO DE METALES <br> FORO DE AZULEJOS DE GRES Y PORCELANICO. <br>Las opiniones expresadas o documentacion publicada es responsabilidad de cada usuario. Asesoria
Home | Perfil | Registrarse | Temas Activos | Buscar | FAQ | Fórmulas | Índice
Usuario:
Password:
Guardar Password
 Todas las Categorias
 DUDAS Y CUESTIONES SOBRE CERÁMICA
 Creta e Pedernal
 Nuevo tema  Responder al tema

Autor Tema Anterior Tema Siguiente Tema  
Brasil
Miembro

Brazil
27 Posts
Enviado - 22/06/2011 :  20:00:01  ver perfil  Enviar E-mail  Responder con comillas
Olá amigos tenho uma dúvida.

Aqui no Brasil algumas matérias primas têm outro nome e quando encontro procuro em dicionários de espanhol, na net e muitas vezes fico temeroso das respostas que encontro. Então quero perguntar na fonte. O que é creta? seria o carbonato de cálcio? quero fazer uma receita de Louça de Paros do David Hamilton,livro Grez y Porcela. Esta receita é realiza com pedernal e pela definição do autor,pelo menos que consegui entender, o pedernal ´eum tipo de quartzo obtido pela calcinação de creta, mas não diz a que temperatura? Já encontrei definição apenas como quartzo, como sílex ou como sílica.

Portanto se alguém souber pode me ajudar fico agradecido.

Obrigado boa tare a todos.

quini
Miembro

Spain
5359 Envíos
Enviado - 22/06/2011 :  20:11:17  ver perfil  Enviar E-Mail  responder con comillas

Brasil Olá, bem vindo ao fórum, o Flint é a sílica (quartzo) SiO2 e CaCO3 Carbonato de Cálcio Creta. Saludos
Hola Brasil, bienvenido al foro, El Pedernal es Sílice ( Cuarzo)SiO2 y la Creta Carbonato Cálcico CaCO3
No todas mis ideas son correctas, si lo fueran, sería inutil compartirlas o entrar en debate.

Edited by - quini on 06/22/2011 20:12:52 Ir arriba

Brasil
Miembro

Brazil
27 Envíos
Enviado - 22/06/2011 :  20:43:07  ver perfil  Enviar E-Mail  responder con comillas

Olá QUINI obrigado pela resposta de prontidão.
Boa tarde.

Ir arriba

Nuevo tema  Responder al tema
Ir a:

FORO DE CERÁMICA - FORO DE VIDRIO
FORO DE ESMALTADO DE METALES
FORO DE AZULEJOS DE GRES Y PORCELANICO.
Las opiniones expresadas o documentacion publicada es responsabilidad de cada usuario.

© 2002-2012 SERCO ALERCE

Ir a la parte superior de la Pagina